NOTÍCIAS

« voltar

20/01/2014

Gravidade recebe várias indicações ao OSCAR® 2014


Compartilhe:


O filme Gravidade exibido no IMAX em outubro, recebeu, várias indicações ao Oscar® 2014, evento de premiação mais aguardado e disputado do cinema norte-americano. A tradicional cerimônia de premiação acontece desde 1927 e é organizado pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood, que divulgou a lista dos indicados na última quinta-feira, 16/1. A edição deste ano será realizada no dia 2 de março, em Los Angeles, Califórnia.

O longa Gravidade, do diretor Alfonso Cuarón, é um dos principais postulantes ao prêmio, confira as indicações:

Melhor Filme (Alfonso Cuarón),

Melhor Atriz (Sandra Bullock),

Melhor Diretor (Alfonso Cuarón),

Melhor Edição (Alfonso Cuarón e Mark Sanger),

Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki),

Melhor Trilha Sonora (Steven Price),

Melhor Direção de Arte (Andy Nicholson, Rosie Goodwin e Joanne Woollard),

Melhores Efeitos Visuais (Paul Franklin, Chris Corbould, Andrew Lockley, Peter Bebb),

Melhor Edição de Som (Glenn Freemantle),

Melhor Mixagem de Som (Skip Lievsay, Niv Adiri, Christopher Benstead e Chris Munro) Melhores Efeitos Visuais (Tim Webber, Chris Lawrence, Dave Shirk e Neil Corbould).

Alfonso Cuarón (Co-Roteirista /Diretor/Produtor/Co-Editor) – Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Edição de Filme, GRAVIDADE

Obrigado, Academia, por este reconhecimento incrível. Estas indicações não são conquistas individuais, mas sim o esforço coletivo de centenas de artistas dedicados, que tornaram este sonho realidade. Em nome de todos envolvidos com Gravidade, quero expressar a nossa profunda gratidão à indústria, aos exibidores e ao público por abraçar este filme tão apaixonadamente. Um obrigado especial aos nossos amigos e colaboradores na Warner Bros. por ficarem a bordo desta viagem por mais de quatro anos.

"Estou particularmente emocionado com a indicação de Sandy. Ela é o coração do nosso filme e mergulhou de cabeça no projeto. Agradeço por sua graça, sua confiança e sua dedicação para encontrar a verdade da personagem."

 

Sandra Bullock – Melhor Atriz, GRAVIDADE

Eu já estava me sentindo esmagadoramente abençoada por ter tido essa oportunidade criativa única de fazer Gravidade. A experiência de vida que adquiri nessa jornada é algo sobre o qual sempre serei grata. Obrigada, obrigada, obrigada à Academia por incluir todos nós entre candidatos que nos deixaram maravilhados com seus trabalhos durante esse ano.

 

Emmanuel Lubezki (Diretor de Fotografia) – Melhor Fotografia, GRAVIDADE

"Quando eu comecei esse projeto, há mais de quatro anos, eu não imaginava os desafios que ele me apresentaria. Ao me aproximar de cada desafio, estava feliz por ter a confiança e a colaboração de Alfonso e o apoio de uma equipe fantástica, incluindo Sandra Bullock. Quero agradecer a eles e a Academia por este reconhecimento”.

 

Mark Sanger (Co–Editor) – Melhor Edição de Filme, GRAVIDADE

Fiquei emocionado por estar envolvido com um time de colaboradores artísticos em Gravidade que fez inovações criativas para alcançar a visão única de Alfonso. Estou honrado por ser indicado entre eles agora, por ser nomeado em uma categoria junto com aqueles que me inspiraram ao longo da minha carreira”.

Gravidade volta ao IMAX de 17 a 23/01 às 20h15.


Comentários:



Av. Presidente Kennedy, 4121 - Portão - Curitiba - PR | 41 3212 3578